13/08/2019 Lançamento da Campanha Polio Plus e metas de arrecadação de 115 dólares

Postado em: 13 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Lançamento nos Clubes, Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e  Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações da Campnha 115.

Reunião Conjunta entre os Rotary Club de Francisco Beltrão Integração e  Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações, representado pelo Presidente Sergio Tozetto. E lançamento da Campanha Polio Plus e metas de arrecadação de 115 dólares para o fundo internacional de combate e erradicação da poliomielite no mundo, sobretudo em alguns países da como Afeganistão e Paquistão. Conforme informação da instituição internacional do Rotary, desde 1988, vem sendo registrado uma redução nos casos da doença, chegando ao índice de 99,9% nos casos da pólio no mundo. Hoje apenas esses dois países registraram alguns casos, sendo dez casos no Afeganistão e 32 no Paquistão. Segunda a governadora Maria Goreti O. de Azevedo, são essas ações conjuntas e solidárias que ajudam no combate à doença que já foi extremamente reduzida no mundo, mas que precisa de constante monitoramento e ações efetivas de combate.