Brinquedoteca para atendimento das crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência.

Postado em: 09/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco-Araucária

Área de enfoque
Paz e prevenção/resolução de conflitos

Introdução

O objetivo do projeto é sensibilizar e mobilizar a sociedade?patobranquense?para agir?na prevenção contra o?abuso e a exploração?sexual? de?crianças e adolescentes.? Em agosto de 2018, apresentamos o projeto ao ministério público, que coordena a Comissão de Divulgação do Fluxo de Atendimento às Crianças e Adolescentes em situação de violência de Pato Branco, e desde então passamos a integrar esta comissão. Embora o projeto vise a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes através de campanhas de conscientização, após algumas reuniões, percebemos a necessidade de um espaço adequado junto a Polícia Científica, para atendimento das crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência, afim de proporcionar um local acolhedor à vitima, amenizando o desconforto e reduzindo o tempo de contato com o ambiente policial.

Quem

Crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e violência.

O quê

Brinquedoteca.

Onde

Polícia Científica de Pato Branco.

Inaugurada em 30/07/2019, e sua utilização se dará por tempo indeterminado.

Pessoas Beneficiadas