Distritos do Rotary no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019

Você sabe como ficarão os distritos no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019? O governador Alceu Eberhardt, com colaboração da RIBO e do Distrito 4520, na cidade de Belo Horizonte, elaborou o mapa dos Distritos Brasileiros e compartilhou conosco. A primeira imagem mostra a divisão espacial dos distritos no território brasileiro e a segunda mostra a distribuição dos distritos por cidades com e sem Rotary Clubs. Este material tem o objetivo de auxiliar na abertura de novos clubes, ao definir as áreas de atuação de cada Distrito. Ele também pode ajudar no desatacamento das ações rotárias em que houver necessidade de ajuda emergencial, por exemplo, como o desastre de Brumadinho localizado no Distrito 4580 e em Mariana no Distrito 4520, que formarão o Distrito 4521. Além disso, ele ajuda também na preocupação com o Quadro Associativo, crucial para a manutenção dos Distritos. No próximo ano rotário, de 2019-20, 14 distritos serão unificados, diminuindo em 7 o número de Distritos brasileiros. Essa diminuição impacta principalmente nas decisões estabelecidas por votos no Conselhos de Legislação e de Resolução. Para visualizar os mapas em alta resolução, com nível de detalhamento por bairros em Belo Horizonte, acesse os links abaixo: Distritos Brasileiros: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgcRAWKQWi4QYNbQT4w Distritos por cidades com e sem Rotary Clubs: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgbIMEO7bnzN0v8EndQ Abaixo, os mapas embutidos: DISTRITOS BRASILEIROS   DISTRITOS POR CIDADES COM E SEM ROTARY CLUBS  

Postado em 21 de Abril de 2019

Informativo Rotário de Março de 2019

1º Encontro distrital de Rota Kids do Distrito 4640 em Marechal Cândido Rondon é sucesso absoluto. Inscrições para 45ª Conferência Distrital tem desconto para pagamentos até dia 15/04. Distrito 4640 sedia Feira Internacional de Projetos. Clubes realizam projetos e ações em todo distrito.

Postado em 11 de Abril de 2019

Marechal Rondon sediou I Endirkids do Distrito 4.640

Marechal Cândido Rondon sediou em março o Iº Endirkids, encontro do Rotakids do Distrito 4.640, que envolveu as crianças dos clubes de Palotina, Toledo e da cidade sede. O evento contou com a presença da governadora gestão 2018/2019 do Distrito 4.640, Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando Linero, o governador assistente da área I, Herminio Sergio Dassoler, os presidentes dos Rotarys de Marechal Cândido Rondon, Toledo e Palotina e demais companheiros. Organizado pelo representante distrital de Rotakids, companheiro Guilherme von Borstel e sua esposa Grasielly Raquel Arenhart von Borstel, que também preside o Rotakids de Marechal Cândido Rondon, o encontro foi marcado de alegrias e muitas emoções. A realização da recreação foi promovida pelo Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon, com o apoio de demais companheiros da família rotária. O Rotakids tem como propósito oferecer oportunidades às crianças para organizarem-se em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotárias. “Tive o privilégio de vivenciar um dos dias mais inspiradores como governadora distrital. Todos saímos gratificados e com a certeza de que o Rotary está no caminho certo, plantando sementes que germinarão e darão muitos bons frutos. Parabéns a todos que participaram pelo sucesso do primeiro Endirkids, o primeiro de muitos que virão”, ressaltou a Governadora Sonia.

Postado em 11 de Abril de 2019

Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

Assembléia Distrital-2019-20

No dia 06-04-2019 nas dependências do  hotel Carimã de Foz do Iguaçu tiveram a assembléia Distrital, com mais de 850 participantes ,nela a nossa Governadora do distrito 2019-2020 Maria Goreti de Oliveira Azevedo e sua equipe distrital treinaram os administradores dos clubes , e aprovaram as metas desta nova gestão. Com Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary de Foz do iguaçu-Ponte.

Postado em 06 de Abril de 2019

Pets -2019-2020

Neste sábado aconteceu no Recanto Cataratas thermas o Pets-Treinamento dos presidentes de clubes 2019-2020. Os presidentes de clubes receberam dos palestrantes todas as informações básicas para uma boa gestão. Com ótimos palestrantes como Antonio Hallage (Director RI 2009-11), Mauro Carvalho Duarte Junior (Coordenador Assistente para Fundação Rotária 2018-2019),José Luiz Baiocco (Governador do distrito 4470 2004-2005). Eduardo Katsusi Toshimitsu (Governador do distrito 4640 2017-2018), Débora Watanabe supervisora do departamento de suporte a clubes e distrito do Rotary Internacional. Assim a  Governadora 2019-2019 Maria Goreti de Oliveira Azevedo mostrou também aos presidentes dos clubes o lema e as metas para o distrito neste próximo ano Rotário. Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Clube de Foz do iguaçu -Ponte.

Postado em 30 de Março de 2019

TED-Treinamento da equipe Distrital-2019-2020

Neste Sábado aconteceu nas dependências do Recanto Cataratas Thermas Risort , o treinamento na nova equipe distrital que irá ajudar a nossa Governadora de Distrito 4640 2019-2020 Maria Goreti Oliveira de Azevedo a administrar o distrito neste próximo ano rotário. Fotos de Reinaldo Santos Santana _Rotary clube de Foz do Iguaçu-Ponte .

Postado em 16 de Março de 2019

Ver todos

Reconhecimentos do Programa Lacre Solidário

O Colégio Vicentino São José recebeu na data de hoje (25/04/2019) através da família rotária iguaçuense o reconhecimento pela excelente contribuição social em benefício ao Programa Lacre Solidário. A instituição através dos alunos e familiares arrecadaram mais de 100 kilos de lacres de alumínio, que serão revertidos em cadeiras de rodas e banho para a comunidade. Seja a Inspiração através de programas solidários.

Em 25/04/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Últimos ingressos à venda para palestra “Diagnóstico e prevenção do câncer”

 O Diretor de Relações Públicas do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), Wilson Riedlinger, ministra uma palestra hoje à noite (25) com o tema “Diagnóstico e prevenção do câncer”, em Marechal Cândido Rondon. O evento é uma promoção do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, e terá início às 19h30, no auditório Ecos da Liberdade.  O Coro Canta Horizonte, com regência do maestro Gerson Daniel Giese e preparação vocal de Michele Coelho e Djonatan Ledur, abre a programação, que segue com a divulgação do projeto Tricotando pela Vida, iniciativa que já distribuiu mais de mil peças de inverno nas três edições realizadas. Na sequência, será dado início a palestra.  Conforme os organizadores, a expectativa é que um grande público prestigie a palestra, que terá parte dos lucros revertidos ao Hospital Uopeccan. “Colocamos à venda 1.300 ingressos para um auditório que tem capacidade de receber 1.400 pessoas, a procura foi tão grande que restam poucos ingressos, os quais poderão ser comprados até na hora do evento”, menciona o diretor de Projetos do Rotary Guarani, Márcio Rejala.  Os ingressos estão à venda ao valor de R$ 10, e podem ser adquiridos com os companheiros do clube ou nos pontos de vendas até às 18 horas: Adapar, Escritório Contábil Rondon, La Feme, Loja Silva, Marcelo Uniformes, Ótica Da Visão, Raport Comunicação Visual e Sandra’s Confecções. Também é solicitada a doação voluntária de uma caixa de leite para auxiliar a Casa de Apoio da Uopeccan.  Além de levar conhecimento sobre os variados tipos de câncer, cuidados e prevenção da doença, o evento também será um momento de conhecer a Uopeccan, os tratamentos oferecidos, os serviços prestados, bem como o caminho para ser atendido no hospital. “Muita gente ainda desconhece que existe a Uopeccan, que o hospital atende pelo SUS e a variedade de serviços oferecida, então essa é uma oportunidade de nós, como rotarianos, junto com a comunidade fazermos conhecermos mais sobre o hospital, bem como fazer algo pelo próximo”, afirma a diretora de Projetos do Rotary Guarani, Justina Fátima Thomaz Metzner (Tina).

Em 25/04/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Parceria de Projetos

O atual diretor-geral do Instituto Federal do Paraná, Sr. Alcione Benacchio, participou pela primeira vez da reunião ordinário do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago que aconteceu no dia 23 de abril de 2019 na Casa da Amizade a convite do companheiro Cláudio Gilardi Britos. O IFPR é entidade governamental parceira em projetos com o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago para devolver e atender as necessidades da comunidade local. Seja a Inspiração através de parcerias.

Em 25/04/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Participação do Rotary - Sexta-Feira Santa

O clube realizou na sexta-feira dia 19 de abril, em parceria com a APAE de Barracão o enfeite e colaboração para a realização da Via Sacra na Sexta-Feira Santa. 

Em 25/04/2019 por Rotary Club de Barracão

EMPRESÁRIA DA SODIÊ DOCES, E FUTURA COMPANHEIRA, SE INTEGRA NA CAMPANHA DO LACRE SOLIDÁRIO

No dia 24 de abril, estivem na empresa Sodiê Doces, da empresária jacira, onde o presidente Marcos A. Lobregat e o comp. da Imagem Pública Emerson D. Garcia, levaram os materiais da Campanha do Lacre Solidário, onde a empresária Jacira, fará a coleta dos mesmos pra ajudar no andamento da campanha. Em simpatia à nossa ação rotária em prol da conscientização e do meio ambiente, a empresária se solidarizou com nossa ação e se entusiasmou em aceitar o convite do comp. Emerson em fazer parte do nosso quadro associativo.

Em 24/04/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

POSSE DO COMPANHEIRO DIEGO LUIZ NUNES FERRARI COMO 1º SECRETÁRIO NO CONSEG-SUL

No dia 24 de abril de 2019, nosso companheiro Diego Luiz Nunes Ferrari, foi eleito como primeiro secretário no CONSEG-SUL, Conselho de Segurança Região Sul, de Foz do Iguaçu. Parabéns ao nosso companheiro que com certeza contribuirá muito na gestão da segurança em nossa região sul, acompanhado com dos princípios rotários.

Em 24/04/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

Localizar site dos clubes