Transmissão de Cargos e Posse dos Presidentes de Clubes em Cascavel Marca Início do Ano Rotário 2024-25 da assessoria

No dia 6 de julho de 2024, o Tuiuti Esporte Clube em Cascavel/PR foi palco de um evento significativo para a comunidade rotariana do Distrito 4640 do Rotary International. A cerimônia de transmissão de cargos da governadoria e posse dos presidentes dos clubes da cidade marcou o início do ano rotário 2024-25. O evento contou com a presença de diversas autoridades rotarianas, membros dos clubes e convidados especiais. O advogado Luiz Carlos Alves de Oliveira, associado ao Rotary Club de Cascavel-União, assumiu oficialmente a liderança do maior distrito do hemisfério sul, acompanhado de sua esposa Kátia. O novo governador sucede o beltronense Antônio da Caz, que esteve à frente do distrito no ano rotário 2023-24, junto com sua esposa Juceney. Em seu discurso de posse, Luiz Carlos destacou a importância do planejamento e do trabalho em equipe para o sucesso do novo ano rotário. "Tão logo fui escolhido Governador 2024/25, e lá já se foram mais de 25 meses, eu comecei a traçar o meu caminho à frente do Distrito, para isso fui treinado e treinei nossa equipe, mas, treino é treino, jogo é jogo. As metas foram estabelecidas, agora, cabe a cada um de nós fazer um pouco, ao final e ao cabo, o sucesso da Governadoria dependerá de cada membro da equipe e de cada rotariano desse Distrito e o sucesso desse Distrito dependerá de todos nós juntos", afirmou Luiz Carlos, mostrando confiança e determinação para os desafios que virão. Por sua vez, Antônio da Caz, em tom de despedida, expressou seu apoio e confiança na nova gestão. "Saímos do palco e estamos na arquibancada, fazendo parte da torcida organizada do time do Rotary 2024/25, comandada pelo Governador Companheiro Luiz Carlos e sua esposa Katia, torcendo e vibrando, para que 'A Magia do Rotary' aconteça, e comemorar as conquistas dessa grande equipe", disse Da Caz, reforçando o espírito de união e continuidade que caracteriza o Rotary Internacional. A cerimônia também foi marcada pela posse da nova equipe distrital e dos presidentes dos clubes rotarianos de Cascavel, que assumiram seus respectivos cargos com o compromisso de dar continuidade aos projetos e iniciativas voltadas para o desenvolvimento social e comunitário. A noite foi encerrada com um jantar de confraternização e show com a Banda Oxigênio, onde os presentes puderam celebrar e compartilhar suas expectativas para o ano rotário que se inicia. O evento no Tuiuti Esporte Clube reafirmou o compromisso dos rotarianos em trabalhar juntos pelo bem comum, reforçando os valores de liderança, companheirismo e serviço à comunidade que são a base do Rotary International.

Postado em 09 de Julho de 2024

Divulgação de Intercâmbio Rotário da Amizade com Distrito 3261 (Índia - Central)

O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos(as) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de duas semanas). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e viver momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! LEIA AS REGRAS DE SELEÇÃO EM: https://www.rotary4640.org.br/noticia/127144 Nesta notícia divulgamos vaga para o seguinte intercâmbio: Destino:ÍNDIA - CENTRAL (Distrito 3261) Receptivo:Maio de 2025(quando o Distrito 3261 virá ao Distrito 4640) Emissivo:Janeiro de 2025(quando o Distrito 4640 irá ao Distrito 3261) Tempo total de estada:12 dias Vagas:10 (dez) pessoas As inscrições deverão ser feitas (LEIA AS REGRAS ACIMA) no formulário abaixo: https://forms.gle/Fh1FQcDYc5g1hKU17 Prazo das inscrições31 de Julho de 2024 Informações complementares pelo email rfe4640@gmail.com. Região e Informações sobre o Distrito 3261 https://www.youtube.com/watch?v=Ut_P9l6lMTE Apresentação Distrito 3261 (em inglês)  

Postado em 24 de Junho de 2024

Rotary Club de Foz do Iguaçu Ponte entrega Projeto Esperança e Vida ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Dia 7 de junho de 2.024, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte, teve a grata satisfação de fazer a entrega do Projeto GG2457889 ESPERANÇA E VIDA. Presentes na solenidade de entrega os rotarianos do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte, o Presidente do clube Clóvis Balotin, a companheira Carla Draszewski, que foi o contato principal do projeto, a Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Sonia Taube Linero, Diretores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Funcionários, Representante da Cresol, Imprensa e demais presentes. O projeto contemplou o Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu, no Setor de Oncologia SUS, na área de Prevenção e Tratamento de Doenças, com um Equipamento de Ultrassonografia e 3 refrigeradores de medicamentos, no valor total de 31.763 dólares aproximadamente 165.000,00 mil reais. Este equipamento destina-se ao diagnóstico de portadores de câncer de cabeça e pescoço. Este Importante Hospital atende todos os meses 30 novos pacientes e mais de 300 pacientes são acompanhados mensalmente porque já estão em tratamento ou acompanhamento ambulatorial. O Hospital atende a população da cidade de Foz do Iguaçu, da região e a tríplice fronteira uma população de mais de 400.000 mil pessoas. Este projeto foi viabilizado, em parte, por um subsídios da Fundação Rotária do Rotary Internacional, pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu Ponte do Distrito 4640 – Brasil e pelo parceiro internacional o Rotary Club Trikarpur Distrito 3.204 – Índia.Parabéns ao Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte, que identificou esta necessidade, e fez este importante projeto de impacto, que ajudará muitas pessoas na comunidade de Foz do Iguaçu e adjacências. E assim seguimos Fazendo o Bem e Criando Esperança No Mundo.

Postado em 10 de Junho de 2024

R.C.de Cascavel Integração foi o primeiro a ler a 11a Instrução Rotária Distrital

O Rotary Club de Cascavel Integração, largou na frente e foi a primeiro clube neste mês de junho a ler a Instrução Rotária Distrital, que comenta sobre as Avenidas de Serviço no Rotary, e sua filosofia dentro de cada clube. No mês de maio 48 clubes leram a décima instrução rotária e neste mês esperamos superar esse número visando encerrarmos o ano rotário de 23/24 com uma média superior a 55 % de clubes lendo a instrução remetida pelo DQA a cada mês. Lembrando sempre que quem enviou pode enviar uma foto da leitura para que possamos contabilizar.

Postado em 03 de Junho de 2024

CAFÉ DA UOPECCAN UMA MANEIRA DE SERVIR

A temperatura era 5o graus, mas a vontade de Servir dos associados do Rotary Club de Cascavel União, nesta terça-feira, estava aquecida para o Servir. Iniciando as 6h30 da manhã, foi feito o café, preparado os pães com manteiga, mortadela e queijo, para serem servidos mais uma vez como tradicionalmente fazem na ultima terça-feira de cada mês. Dai o grupo se deslocou até a Uopeccan onde serviram mais de 250 pessoas com cafe e chá quentinho, e o pãozinho feito com todo carinho e dedicação. Mais uma vez o Rotary ficou evidenciado pelo seu trabalho voluntário para a comunidade que agradece com um "Deus lhe pague" após receber os produtos e o nosso carinho. Assim o Rotary Club de Cascavel União mais uma vez demonstrou seu comprometimento com o Servir, apesar da frieza da temperatura. 

Postado em 28 de Maio de 2024

FESTIVA MARCOU OS 38 ANOS DO ROTARY CLUB DE CASCAVEL UNIÃO

No dia 29 de maio de 1986 era fundado o Rotary Club de Cascavel União, apadrinhado pelo Rotary Club de Cascavel, que aproveitou esse domingo para realizar uma festiva comemorativa dos seus 38 anos e também de homenagem as mães pelo seu dia recentemente ocorrido. A festiva contou com mais de uma centena de pessoas, entre associados, familiares e convidados. Na ocasião tivemos presentes os governadores distritais Nilson 2003/04, Emilio 2001/02, e Luiz Carlos 24/25, além dos presidentes do Rotary Club de Cascavel padrinho do clube, e dos presidentes de clubes fundados pelo Rotary Club de Cascavel União, a presidente do Rotary Club de Cascavel Leste, a presidente do Rotary Club de Cascavel Paz, ausente apenas o presidente do Rotary Club de Cascavel Sonhar, que estava com dengue, bem como vários rotakidianos do Rotakids Cascavel Uniáo. Na oportunidade além da homenagens as mães, idealizada pelo presidente Reginald Marçal Armstrong, também o clube aproveitou para entregar o passaporte rotário a mais recente aprovada para associada Rosenilda Aparecida Ozório que recebeu o passaporte das mãos do associados mais antigo do clube, José Carlos Reisdorfer, que há 37 anos frequenta o clube. Num dia cheio de companheirismo e amizade, o Rotary Club de Cascavel União demonstra o comprometimento de seus associados com o clube e com o Rotary International. Além de saboroso almoço, corte de bolo de aniversário, o principal ingrediente do dia foi a amizade desfrutada por todos mais uma vez. 

Postado em 19 de Maio de 2024

Ver todos

Seminário distrital de DQA em Cascavel e Dois Vizinhos

Nos dias 20 e 27 de julho, o Distrito 4640 realizará um evento de grande relevância para a formação e capacitação de lideranças dentro da organização. O Seminário Distrital de DQA ocorrerá em duas datas: em Cascavel, no dia 20 de julho, e em Dois Vizinhos, no dia 27 de julho. As inscrições podem ser realizadas através do UnyClub. MAS ATENÇÃO!Em razão do cumprimento das metas da Governadoria Distrital, é solicitado aos clubes que tenham, no mínimo, cinco associados presentes no evento.  

Em 12/07/2024 por Rotary Club de Dois Vizinhos

Posse de Novo Companheiro

Na noite da última quarta-feira (10), tivemos a posse do novo companheiro JOHNNY DE BONI ZOLET nas dependências do Country Club, sendo apadrinhado pelo companheiro e presidente Jair Boschetto. JOHNNY DE BONI ZOLETNatural de Dois Vizinhos, no Paraná, reside em Cascavel desde 2008. É filho de Antonio Sella Zolet e Terezinha de Boni Zolet. Formado em Ciências Contábeis pela UNISEP, turma de 2007, e atualmente cursando o mestrado em Contabilidade na Unioeste de Cascavel.Profissionalmente, dedica sua carreira à contabilidade como Contador e Sócio do escritório Tropical Contabilidade, onde trabalha desde 2008, em parceria com Jair Boschetto. É casado com Marta Bianca Zolet, desde 2007. Tem 2 filhos: Eros Felipe Vendramini Zolet e Giovana Zolet. Ao longo dos anos, envolveu-se profundamente ao Movimento Escoteiro, participando ativamente do Grupo Escoteiro Cascavel e contribuindo para o desenvolvimento de jovens na nossa comunidade. Os objetivos do Rotary são: estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: PRIMEIRO - O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; SEGUNDO - O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; TERCEIRO - A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; QUARTO - A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações. Seja bem vindo Johnny, vamos juntos fazer "A MAGIA DO ROTARY" acontecer!

Em 12/07/2024 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Vem aí o 49º Baile do Cachorro Louco

O tradicional Baile do Cachorro Louco, promovido pelo Rotary Club de Francisco Beltrão, acontece dia 31 de agosto e está repleto de novidades. Em sua 49ª. edição, o baile volta a ser realizado no Marabá Centro de Eventos, em Franscisco Beltrão (PR), e terá a banda Os Serranos como atração principal. Em 2009 e 2013, o Grupo foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o DVD “Os Serranos – 40 anos Sempre Gaúchos!” e o CD “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos 3”. O grupo também conquistou três discos de ouro. Desde 1968, Os Serraos já lançaram 31 discos e 4 DVDs.   Baile do Cachorro Louco – Neste ano, a organização inovou e deu novo layout à festa, que passa a ter ingressos individuais (R$ 125), mesas (R$ 500, para 4 pessoas) e camarotes com quatro mesas, barril de 30 litros e chopeira na mesa (valor sob consulta). Também estão disponíveis combos diversos, que incluem patrocínios e divulgação para empresas interessadas. Para a degustação do público, além de petiscos e porções diversas, haverá a já famosa canja da madrugada e os renomados chopes do Formosa Craft Beer, reconhecido por suas cervejas artesanais de vários sabores. A expectativa da organização é reunir aproximadamente 1.500 pessoas no baile. “Este baile é o evento mais importante para o Rotary Club de Franscisco Beltrão, pois com ele conseguimos arrecadar fundos para serem aplicados nos projetos do clube. São ações que beneficiam comunidades locais e regionais, principalmente nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente e saneamento”, explica o presidente Luís Gustavo Monteiro. Para mais informações e reservas de mesas, os telefones de contato são: (46) 98402-9991, com Luís Monteiro; (46) 99912-1863, com Chico Martini.

Em 12/07/2024 por Rotary Club de Francisco Beltrão

Empresas Cidadãs

Mapa de Clubes do Distrito 4640

Localizar site dos clubes